sábado, 28 de março de 2009

HORA DO PLANETA




A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Promovida pela primeira vez no Brasil, a Hora do Planeta conta com a adesão de 77 cidades do Brasil, entre elas a cidade do Rio de Janeiro e São Paulo, além de empresas e artistas.

Confira a lista de adesões no site e faça parte desse time:
http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/quem_ja_aderiu/



Cadastre-se na Hora do Planeta! - PARTICIPANTE: Victória Vic

   WWF Hora do Planeta 2009 - Cadastre-se na Hora do Planeta!



Sobre o WWF-Brasil:

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Sobre a Hora do Planeta:

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas.

No sábado, dia 28 de março de 2009, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.


Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes.

Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação.

Em 2009, a Hora do Planeta pretende atingir 1 bilhão de pessoas em mil cidades.

Participe!




Nosso planeta em NOSSAS mãos

O futuro de nosso planeta está em nossas mãos.Podemos combater as mudanças climáticas, pressionando os líderes do mundo a agirem e assegurando que mais empresas se comprometam com a diminuição da emissão dos gases de efeito estufa. Nosso envolvimento pode ajudar a salvar o único planeta que nós temos.

Nenhum comentário: